Enquanto o estilo de vida se desenvolvia e era adotado por adolescentes ingleses de todas as classes econômicas, os mods expandiram seus gostos musicais para além do jazz e do R&B, abraçando também o soul (particularmente da Motown), o ska jamaicano e o bluebeat (versão inglesa do ritmo jamaicano). Eles também deixaram sua marca no desenvolvimento da beat music e do R&B britânicos, exemplificados em bandas como Small Faces, The Who e The Yardbirds. Entre as bandas britânicas menos conhecidas associadas ao cenário mod, estão The Action, The Creation e John's Children.
Os mods se reuniam em pubs londrinos como o Goldhawk e o Marquee Club para exibir suas roupas e passos de dança. Eles usavam tipicamente scooters como meio de transporte, normalmente das marcas Lambretta ou Vespa. Uma das razões é que o transporte público encerrava suas atividades relativamente cedo, e as scooters eram mais baratas do que automóveis. Depois que uma lei exigindo a instalação de pelo menos um espelho em motocicletas foi aprovada, os mods adicionaram 4, 10, 32 espelhos a suas scooters como forma de zombar da nova lei.
Outra subcultura jovem, conhecida como rockers (centrada em motocicletas do tipo cafe racer e em rock), frequentemente entrava em conflito com os mods, levando a batalhas em balneários como Brighton, Margate e Hastings. Em 1964, o conflito "mods versus rockers" deu origem a um pânico moral voltado contra a juventude moderna na Grã-Bretanha.
Cabelo: As Mod Girls tinham muitos estilos mas com certeza o mais popular é o Pixie Cut. Popularizado por It Girls como Twiggy e Edie Sedgwick. As garotas também adotavam os cabelos longos e com franja como Jane Birkin e Anna Karina.
Make up: Uma Mod Girl só está completa se estiver com uma maquiagem bem marcante. De preferência com longos cílios e muito delineador. A intenção era ficar com grandes olhos de boneca. Nos lábios não era usado nada, quanto mais apagados ficassem melhor.
E pra resumir o jeito de se vestir, fiquem com esse vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário