sexta-feira, 29 de março de 2013
Subculture Girls: Rude Boys and Girls
A cultura dos rude boys surgiu na Jamaica por volta dos anos 60, e era utilizada pra denominar os delinquentes juvenis que geralmente estavam envolvidos com a cultura de rua e o ska/rocksteady.
Os primeiros rude boys, nos anos 60, eram associados com as mais pobres camadas da sociedade de Kingston, na Jamaica, onde o ska e o rocksteady eram os gêneros musicais mais populares. Eles se vestiam na última moda nos salões de dança e nas ruas. Muitos desses rude boys passaram a vestir ternos, chapéus "pork pie" ou "trilby" e suspensórios, inspirados pelos filmes de gangster norte-americanos, pelos músicos de jazz e pelos artistas de soul.
Eles geralmente resolviam seus conflitos em brigas de rua ou nas competições de dança (dancehall crashers). Com a diáspora jamaicana crescendo no Reino Unido durante os anos 60, a moda e a música dos rude boys, assim como a mentalidade da gangue, teve uma forte influência na subcultura skinhead.
As rude girls geralmente tem o cabelo chanel na altura do queixo, e se vestem com roupas pretas e brancas (2tone), na composição mini-saia/camisa branca/ blazer preto/ meia branca/ loafer ou sapato boneca. É um estilo ao mesmo tempo durão e feminino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário